Se há um jogo muito aguardado para o início de 2025, é Caçador de Monstros Selvagens. Não só é um novo título da Capcom, mas a saga ganhou grande popularidade nos últimos dez anos, graças a Monster Hunter World e Monster Hunter Rise.
É claro que o novo jogo dos desenvolvedores japoneses não fica muito atrás dos projetos anteriores, e seu primeiro beta prova isso: Monster Hunter Wilds é varrendo vapor e Ainda faltam três meses para o seu lançamento.
A Capcom alcançou um marco surpreendente com o beta de Monster Hunter Wilds, que em suas primeiras oito horas no PC atraiu quase meio milhão de jogadores simultâneos no Steam. Segundo dados do SteamDB, o registro de 463.798 jogadores foi alcançado apenas uma hora depois que o beta foi ativado em todas as plataformas. Isto ultrapassou em muito Mundo que atingiu 334.684 jogadores simultâneo, já Ascender com um pouco mais 231.000 usuários recorrente em sua carreira.
Na verdade, o beta conseguiu se posicionar entre os lançamentos mais notáveis da Capcom no Steam. Olhando para os números, o projeto com mais jogadores simultâneos da empresa continua sendo o Capcom Arcade Stadium e o Capcom Arcade 2nd Stadium, com quase meio milhão de jogadores. No entanto Monster Hunter Wilds ficou em terceiro lugar entre os jogos mais jogados da Capcom no Steam superando Dragon’s Dogma 2o Monster Hunter anterior, e até Remake de Resident Evil 4.
Monster Hunter Wilds enfrenta alguns problemas
Embora o lançamento do beta tenha sido uma vitória significativa para a Capcom, não deixou de ter suas desvantagens. Muitos jogadores em redes sociais como Reddit e Twitter relataram um erro gráfico que transforma personagens e monstros em personagens de baixa qualidadeo que causou polêmica na comunidade Monster Hunter. Estes números, que lembram o Gráficos da era PlayStation 1incluem monstros icônicos do game, como o temível Chatacabra, que aparece como uma massa de texturas planas, perdendo muito de seu impacto visual.
A situação gerou um misto de humor e preocupação entre os jogadores. Até o momento, a Capcom não emitiu um comunicado oficial sobre essa falha gráfica, embora a comunidade espere que a equipe de desenvolvimento esteja trabalhando em uma atualização para corrigir esses problemas antes do lançamento oficial do jogo, previsto para o próximo. 28 de fevereiro de 2025.