Sendo um RPG massivo, ninguém fica surpreso que os jogadores continuem a encontrar segredos em The Witcher 3: Caça Selvagem nove anos após seu lançamento. Nesta ocasião, a comunidade descobriu uma cena deletada o que dá um pouco mais de sentido a uma das situações mais surreais de toda a experiência. E acontece que Paweł Sasko, que foi o designer da missão na aventura de Geralt de Rivia, está feliz que alguém revelou essa curiosidade.
A cena em questão só poderá aparecer se o usuário tiver instalado Irmãos de Armas; um mod que corrige alguns bugs em The Witcher 3 e restaurar conteúdo excluído da experiência. O criador de conteúdo xLetalis vem se aprofundando nas cenas retiradas pelo CD Projekt RED e encontrou um pequeno detalhe que dá mais sentido ao A luta de Geralt contra alguns troféus de caça que voltam à vida devido a uma alucinação; uma situação que acontece durante a missão ‘The King is Dead: Long Live the King!’ na companhia de Yennefer.
Normalmente, essas feras atacam Geralt e travam uma batalha normal; Se o bruxo vencer, a cena em que Yennefer revela que tudo foi uma alucinação é desbloqueada, mas se o protagonista morrer, é uma Game Over avançar. Agora, como visto no Vídeo do YouTube por xLetalis (através VG247), acontece que o plano inicial do CD Projekt RED era para o jogador não poderia morrer nesta batalha. Se Geralt visse sua vida reduzida pela metade, uma cinemática era automaticamente ativada na qual Yennefer acordava o bruxo e dizia o seguinte: “Foi uma agulha revestida com uma toxina. Ele picou você quando você tentou abrir a porta.” O personagem, porém, permanece inerte no chão porque pensa que está morto.
E parece que Sasko já esperava há muito tempo por esse momento, pois o profissional, que agora dirige o desenvolvimento da sequência de Cyberpunk 2077reagiu à descoberta dos jogadores com uma mensagem em X: “Oh, estou feliz em ver que foi encontrado. Eu fiz isso em 2014demorou um pouco.” O que não sabemos, porém, é por que a cena foi removida do RPG.