Diga olá à nova função de pesquisa do ChatGPT.
Na quinta-feira, a empresa anunciou o ChatGPT Search, enquadrando-o como um novo recurso do ChatGPT para “obter respostas rápidas e oportunas com links para fontes relevantes da web”. Embora houvesse rumores de que era um mecanismo de pesquisa independente, o ChatGPT Search está integrado à interface ChatGPT existente. Você pode acessar a pesquisa em tempo real clicando manualmente no ícone de pesquisa na web ou inserindo seu prompt e deixando o ChatGPT decidir se precisa pesquisar na web os resultados atuais.
Agora você pode pesquisar na web com ChatGPT.Crédito: Captura de tela: Mashable / OpenAI
O ChatGPT Search preenche a lacuna competitiva contra o Google Gemini e o Microsoft Copilot, que já estão conectados aos seus respectivos mecanismos de busca há algum tempo. Muitos usuários já preferem o ChatGPT à Pesquisa Google, que está repleta de anúncios e cada vez mais repleta de conteúdo com spam de baixa qualidade. Até agora, o limite de conhecimento do ChatGPT para modelos mais recentes era outubro de 2023. Agora, com pesquisa em tempo real, o ChatGPT retorna informações atualizadas, graças às suas parcerias de mídia, sobre clima, ações, esportes, notícias e mapas.
Ao pesquisar com a pesquisa ChatGPT, você obterá as respostas de conversação tradicionais, com um botão direcionando você para uma lista de fontes. Ao clicar nas fontes, você verá um formato de mecanismo de pesquisa de aparência familiar, com manchetes e links para cada história.
as citações aparecem na barra lateral no formato tradicional do mecanismo de pesquisa. Crédito: Captura de tela: Mashable / OpenAI
O ChatGPT Search está atualmente disponível para usuários do ChatGPT Plus, da equipe ChatGPT, bem como testadores piloto do SearchGPT, e estará disponível para usuários do ChatGPT Enterprise e Edu nas próximas semanas. A OpenAI também compartilhou que planeja trazer o ChatGPT Search para o modo de voz avançado e para usuários gratuitos no futuro.
Cecily é repórter de tecnologia da Mashable que cobre IA, Apple e tendências tecnológicas emergentes. Antes de obter seu mestrado na Columbia Journalism School, ela passou vários anos trabalhando com startups e empresas de impacto social para o Unreasonable Group e B Lab. Antes disso, ela foi cofundadora de uma startup de consultoria para centros empreendedores emergentes na América do Sul, Europa e Ásia. Você pode encontrá-la no Twitter em @cecily_mauran.
Este boletim informativo pode conter publicidade, ofertas ou links afiliados. A assinatura de um boletim informativo indica seu consentimento com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Você pode cancelar a assinatura dos boletins informativos a qualquer momento.