As últimas semanas da Apple foram marcadas pela chegada do iPhone 16 o novo carro-chefe da empresa. A empresa tem tanta confiança nas suas capacidades que, para surpresa de muitos, ousou oferecer 1 milhão de euros a quem conseguir encontrar uma falha de segurança em sua inteligência artificial.
E, tendo em vista o números de vendas que a empresa está colhendo, a verdade é que a sua nova aposta já se tornou um sucesso completo.
Como aponta o portal A beira em um publicação recenteas vendas dos novos celulares da Apple continuam a crescer e o impulso inicial do iPhone 16 está acima os números dos dois modelos anteriores. Assim, a empresa norte-americana confirmou no seu último relatório de resultados que atingiu um valor trimestral acima do 90.000 milhões de euros razão pela qual conseguiram um aumento de 6% em comparação com o mesmo período de 2023.
A inteligência artificial chega ao ecossistema Apple
A principal atração de iOS 18.1 é a chegada de Inteligência da Apple em territórios como os Estados Unidos e o Canadá, pois os utilizadores na Europa ainda terão de esperar que a Apple cumpra os requisitos da Lei dos Mercados Digitais.
Assim, a taxa de adoção do iOS 18.1 duplicado ao do iOS 17.1, aspecto que demonstra a boa recepção entre usuários e desenvolvedores. E isso, somado ao aumento nas vendas do iPad e o interesse em reviver o aspecto dos jogos em Macs coloca a Apple em uma posição muito boa.
Desta forma, a Apple enfrenta o campanha de natal com saúde de ferro que se baseia no sucesso do iPhone 16, no interesse por opções como os novos iPad Pro e iPad Air e na chegada dos Macs com o Chip M4. Porém, nem todas as notícias são positivas, pois a empresa sofreu queda em produtos como Apple Watch ou os novos AirPods que pousou há algumas semanas. Mesmo assim, em termos gerais as vendas da Apple são tremendamente positivas.